A deputada Gracinha Mão Santa se reuniu, nesta terça-feira (12), com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, e sua equipe, para firmar uma parceria estratégica para a implementação de um sistema de videomonitoramento em Parnaíba.
O projeto abrange o fornecimento de equipamentos, materiais, serviços, testes e a manutenção preventiva necessária para atender às demandas de segurança da cidade. O acordo foi assinado autorizado pelo Prefeito Mão Santa.
Reconhecida a deputada mais atuante do Piauí, Gracinha Mão Santa segue incansável na busca incessante por recursos federais para Parnaíba, região litorânea e de todo o estado.
De acordo com a deputada, não basta instalar câmeras, é necessário também mantê-las e custear as manutenções para ter um serviço eficiente. "O estado deve assumir a responsabilidade do funcionamento, sem repassar a conta para o município e não mexer na arrecadação de Parnaíba junto a Cosip. Como deputada estadual, temos que zelar e fiscalizar o uso dos recursos públicos, as necessidades, benefícios para o cidadão e zelar pra que os recursos saiam dos projetos pra realidade e funcionem!"
A deputada também solicitou que fosse incluído alguns pontos de monitoramento na orla da praia Pedra do Sal e principais pontos turisticos da cidade de Parnaíba.
O sistema de videomonitoramento terá como objetivo principal fornecer aos agentes de segurança ferramentas avançadas para visualização, gravação e gerenciamento de imagens, permitindo o monitoramento eficaz dos pontos críticos mapeados pela Secretaria de Segurança do Piauí.
Diante do crescente aumento da violência, esse projeto se torna essencial para promover uma atuação mais eficiente na proteção dos cidadãos e do patrimônio público, contribuindo para a segurança de Parnaíba e reforçando o compromisso com a tranquilidade da população.
O projeto foi viabilizado através de emenda parlamentar de cerca de R$ 28 milhões destinada ao município pelo senador Marcelo Castro (MDB).