O cinesta Francis Ford Coppola virá ao Brasil para promover o filme “Megalópolis”, sua obra mais recente. O diretor fica em São Paulo entre os dias 27 e 31 de outubro, onde o longa será exibido no encerramento da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Coppola receberá o prêmio Leon Cakoff em reconhecimento à sua contribuição ao cinema. “Megalópolis” chega às salas de cinema de todo o país no dia 31 de outubro.
“Megalópolis”, que foi recebido com frieza no Festival de Cannes, é ambientado em um futuro distópico na fictícia cidade de Nova Roma, uma reinterpretação de Nova York sob a perspectiva do Império Romano. A narrativa gira em torno do arquiteto visionário Cesar Catilina, interpretado por Adam Driver, e do prefeito Franklyn Cicero, papel de Giancarlo Esposito.
Com um orçamento estimado em US$ 120 milhões (cerca de R$ 680 milhões), o filme levou quase 40 anos para ganhar o mundo – desde a concepção da ideia e a estreia. Além disso, a produção enfrentou diversos obstáculos, incluindo demissões em massa e alegações de assédio, que foram negadas por Coppola.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos